Receita divulga nesta quarta as regras do IR 2015



04/02/2015


O Supervisor Nacional do Programa Imposto de Renda, Joaquim Adir, e a Coordenadora-Geral de Tributação - Substituta, Claudia Lucia Pimentel Martins da Silva, divulgam, hoje, as regras de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015, ano-base 2014. A declaração deve começar a ser entregue em março.

Neste ano, o contribuinte pode fazer um rascunho para armazenar informações a serem usadas no preenchimento da Declaração. Os dados poderão ser transferidos por meio do aplicativo do IRPF ao formulário definitivo no ano que vem. O rascunho fica disponível no site da Receita Federal.

No final de janeiro a Receita Federal liberou a consulta ao primeiro lote de restituições liberadas da malha fina relativas ao Imposto de Renda Pessoa Física 2014 . Estavam também no lote declarações liberadas da malha no período de 2008 a 2013.

Os dados poderão ser acessados por computadores e dispositivos móveis conectados à internet e ficarão disponíveis até 28 de fevereiro. No dia 1º de março, poderão ser transferidos para a declaração.

"É um serviço ao contribuinte. Os dados não serão utilizados pela Receita Federal enquanto rascunho", disse o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Ocaso.

 

Fonte: FENACON

 

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.




Como Reduzir Tributos em Tempos de Crise?
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Empresários devem ter cuidado com mensagens para funcionários fora do horário de expediente
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Folha de Janeiro/2017 atualizada com novos valores previdenciários


Mídia Marketing - 2013
Setor de Programação