Governo estuda medida para parcelamento de débitos de empresas



17/07/2015


Governo estuda medida para parcelamento de débitos de empresas

BRASÍLIA - Com dificuldade de elevar a arrecadação e com o desafio de fazer o maior resultado primário possível para o ano, o governo federal pretende publicar uma Medida Provisória (MP) possibilitando que empresas devedoras parcelem seus débitos com a União em cinco vezes.

Segundo fontes ouvidas pelo Broadcast, serivço de informações em tempo real da Agência Estado, para garantir que os recursos entrem no caixa ainda este ano, o benefício só valerá para as empresas que pagarem metade do valor devido como entrada.

A equipe do Ministério da Fazenda tem evitado tratar o assunto como um novo Refis, prática muito utilizada no último governo para arrecadar recursos. A proposta que deve ser enviada ao Legislativo não prevê descontos ou abatimentos nas multas como em parcelamentos anteriores.
No entanto, o governo já considera que a MP poderá ser alterada no Congresso, aumentando os benefício nos moldes dos parcelamentos como o Refis de outros anos. Segundo o Broadcast apurou, a Receita Federal foi contra o novo parcelamento já que o órgão atribui parte da queda na arrecadação aos sucessivos benefícios dados aos débitos empresariais nos últimos anos, o que desestimulou o pagamento em dia dos débitos tributários.

Fonte: Agência Estado

 

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.




Como Reduzir Tributos em Tempos de Crise?
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Empresários devem ter cuidado com mensagens para funcionários fora do horário de expediente
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Folha de Janeiro/2017 atualizada com novos valores previdenciários


Mídia Marketing - 2013
Setor de Programação