Micro e pequenos empresários deverão ganhar núcleo de serviços especiais



20/07/2015


Micro e pequenos empresários deverão ganhar núcleo de serviços especiais

O secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimento do Estado, Leopoldo Rodrigues de Mendonça, anunciou hoje (17) que Rondonópolis deve ganhar um espaço onde estarão integrados vários serviços de interesse dos micro e pequenos empresários e também de toda a comunidade. Inicialmente a ideia está levando o nome de Shopping Cidadão, local e o tamanho da estrutura necessária ainda não foram definidos.


Um dos serviços que deverão ser colocados à disposição dos cidadãos é o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), hoje oferecido gratuitamente em parceria com a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) na sede da entidade. Este atendimento especializado foi um dos motivos da vinda do secretário Leopoldo e equipe para discutir com representantes da classe empresarial, dos poderes executivo e legislativo e do Sebrae as melhorias e adequações que deve acontecer no programa.


O presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, afirmou que o CAE é uma porta de entrada para o município ganhar novos empreendedores e por consequência novos investimentos que vão fortalecer o comércio da cidade. “O apoio que o CAE oferece facilita a rotina das pessoas que queiram deixar o trabalho informal e auxilia no início da vida comercial dessas pessoas”, comentou o presidente.


Além do Shopping Cidadão, o município aguarda ainda a implantação do sistema Redesim que integra os programas de todos os órgãos de registro, abertura e fechamento de empresas que pretende dar celeridade e praticidade no processo de abertura e fechamento de negócios.


A questão do comércio itinerante e informal também foi relatada ao secretário e solicitado maior empenho na fiscalização desse tipo de prática que tem se tornado constante e frequente na cidade.

 

Fonte: ACIR

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.




Como Reduzir Tributos em Tempos de Crise?
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Empresários devem ter cuidado com mensagens para funcionários fora do horário de expediente
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Folha de Janeiro/2017 atualizada com novos valores previdenciários


Mídia Marketing - 2013
Setor de Programação