Sebrae lança 'Compre no Pequeno Negócio' como alternativa para a crise



10/08/2015


Diante do cenário de crise na economia do país o consumidor é visto como um agente crucial para mudar a situação. E comprar na mercearia da esquina, na lojinha da vizinha ou mesmo na lanchonete do bairro pode ser uma forma eficiente e mais bem simples de enfrentar o atual momento de dificuldade pelo qual passa o país.

Visando estimular essa prática como forma de fortalecer e valorizar os pequenos negócios, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está pondo em prática o “Movimento Compre no Pequeno Negócio”. A iniciativa é desenvolvida em todo o Brasil e seguirá com atividades durante todo o mês de setembro, culminado com o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado em 5 de outubro.

No Piauí, o movimento foi lançado na sexta-feira (6). Inicialmente, as atividades da campanha no estado se concentrarão na capital Teresina e nas cidades de Picos, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Piripiri, Parnaíba e Floriano. A ideia é fazer com que as pequenas empresas vendam mais e ajudem a fortalecer a economia.

De acordo com a coordenadora do movimento no Piauí, Graça Batista, os pequenos empresários podem acessar o site do movimento ou procurar os escritórios do Sebrae em Teresina e nas outras seis cidades para saber a melhor forma de participar da iniciativa. Segundo ela, nessas localidades ocorrerão ações mais específicas voltadas para os pequenos comerciantes.

“Quando a gente está em um momento de pré-crise, a ideia é que as pequenas empresas possam vender mais, pois elas são as maiores geradoras de emprego do país. A compra no pequeno é uma compra consciente e ajuda a manter os empregos no país e a manter a massa salarial do país fortalecendo os pequenos negócios”, disse.

A coordenadora explica ainda que é preciso estimular os consumidores a comprar nos comércios de suas localidades. Para Graça Batista, ao optar pela aquisição de produtos nos lugares onde moram, os consumidores estão ao mesmo tempo gerando uma série de outros benefícios que ajudam a melhorar a realidade local.

“Quando eu compro na minha localidade eu incentivo o comércio local. Se eu moro na cidade de Altos e compro em Altos, por exemplo, todo o imposto que eu gero será para o município, o emprego que eu gero será no município. Então quando eu compro no meu entorno eu estou fazendo crescer a minha localidade”, explicou.

Para o diretor superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda, não se pode apenas esperar pelas iniciativas governamentais para mudar a atual situação. Segundo ele, é preciso que a sociedade se una em torno da iniciativa.

 

Fonte: G1 

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.




Como Reduzir Tributos em Tempos de Crise?
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Empresários devem ter cuidado com mensagens para funcionários fora do horário de expediente
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Folha de Janeiro/2017 atualizada com novos valores previdenciários


Mídia Marketing - 2013
Setor de Programação