Ainda esta semana: certificado digital será exigido às empresas do Simples Nacional com mais de 5 em



30/06/2016


 

A partir do dia 1 de julho, empresas do Simples Nacional com mais de 5 empregados serão obrigadas a usar o Certificado Digital, também conhecido como Identidade Digital - de acordo com a mudança no Simples Nacional aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional da Resolução CGSN nº 125, que altera alguns pontos da Resolução CGSN nº 94/2011. O sistema será exigido para o envio das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do eSocial e em 2017 essa resolução irá valer para empresas com mais de três empregados.

Segundo Michel Medeiros, CEO da Soluti, empresa especializada em segurança e certificação digital para pessoas físicas e jurídicas que mais cresce no Brasil, “o certificado digital permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas de governo eletrônico, entre outras, sejam realizadas de forma segura na internet, e com a comprovação de que as informações contidas no documento são verídicas. Tudo com validade jurídica”.


Além disso, a Identidade Digital proporciona que o usuário tenha economia de tempo e papel, uma vez que não existe a necessidade de se deslocar até o Conselho Regional de Contabilidade com os documentos para fazer os procedimentos. Os empresários que ainda não tiverem a Identidade Digital devem adquiri-la por uma autoridade certificadora.


Fonte: Jornal Correio de Noticias
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.

 




Como Reduzir Tributos em Tempos de Crise?
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Empresários devem ter cuidado com mensagens para funcionários fora do horário de expediente
Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas
Folha de Janeiro/2017 atualizada com novos valores previdenciários


Mídia Marketing - 2013
Setor de Programação